Facebook
Facebook começa a exibir publicidade em vídeo na linha do tempo

Por padrão a reprodução será automática, mas os vídeos serão mudos.

Por Lucas Agrela, de INFO Online


O Facebook anunciou nesta Quinta-Feira (13) que vai começar a exibir anúncios em vídeo na linha do tempo dos usuários da rede social. Os vídeos terão duração de 15 segundos, assim como os postados no Instagram,e, por padrão, estarão mudos. Se o internauta se interessar pelo que vê, ele poderá ativar o áudio. Essas propagandas são consideradas como "premium" para o Facebook e começarão a serem exibidas no feed de notícias do usuários durante os próximos meses. Atualmente, o Facebook conta com 1.32 bilhão de usuários ativos mensalmente. O desafio publicitário de chamar a atenção dos internautas será totalmente visual nesse novo formato, deferentemente do YouTube, que tem 5 segundos de áudio e vídeos para atrair o público. Não há uma forma de desabilitar a exibição de propagandas, mas é possível que extensões de navegador, como o AdBlock, possam barrar a reprodução automática. Os anúncios serão exibidos de acordo com os termos dos acordos negociados, ou seja, serão mostrado em uma determinada hora e terá público direcionado. De acordo com o engenheiro de tráfego do Facebook Brasil, Marlon Dutra, a segunda=feira é o dia em que a rede social apresenta mais interações. O horário de pico ocorre entre às 11h e às 15h.

Confira também: